sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Você tem vontade de mudar o MUNDO?


METÁFORA: COMECE CONSIGO MESMO


Nas criptas da Abadia de Westminster, na tumba de um Bispo Anglicano (1100 a.C.),foram registradas as seguintes palavras:

"Quando era jovem e livre, e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo.

Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria, e assim reduzi um pouco os limites de meu ideal e decidi mudar apenas meu país.

Porém este, também, parecia imutável.

Á medida que chegava ao crepúsculo, numa última e deseperadora tentativa, procurei mudar apenas minha família, aqueles mais próximos a mim, mas, ai de mim, eles não mudaram.

E agora, deitado em meu leito de morte, subtamente percebo: se eu tivesse apenas mudado a mim mesmo primeiro, então, pelo exemplo, eu teria mudado minha família.

Com sua inspiração e estímulo, eu poderia ter melhorado meu país e, quem sabe até, ter mudado o mundo."

Anônimo

0 comentários: