segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Eleições 2010

2010 começa com todos os "bons samaritanos" em viajens pelo nordeste, litoral
paulista ou catarinense, europa... e tantos outros lugares, daqui a pouco começa as campanhas e aquele mesmo blá blá blá de sempre!

Vai ser aquela velha história, todos os candidatos se engalfinhando. Um relembrando um "podre" aqui, outro alí, com fotos, vídeos, imagens reveladoras dos seus adversários, e por aí vai.

Quem ganhar, as eleições, por mérito, sorte ou compra de votos, inicia seu mandato e, todas as suas promessas da campanha são esquecidas, como num passe de mágica, e o povo mais burro e ignorante do que nunca, esquece todo aquele alvoroço. A maioria dos eleitores esquecem das promessas do fulano que prometeu mais educação, do sicrano que prometeu mais saúde, do beltrano que prometeu mais moradia.

Quando os eleitos têm poder nas mãos, a conversa muda: do nada, surgem outras prioridades, e o povo que votou, porque recebeu uma sexta básica, uma dentadura ou um par de botinas velhas, não se lembram de cobrar as promessas de campanha do seu candidato.

Todos os políticos deveriam pensar grande, assim como: Aristóteles, "educação dos jovens precisa ser um dos objetivos principais por parte do Estado. A educação deve ser única para todos, administrada em comum e não entregue aos particulares."

0 comentários: