quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É hoje Dia de Ação dos Blogs.

Eu e milhares de pessoas aderimos a campanha Tic Tac Tic Tac, então cá estou, fazendo a minha parte. Então resolvi falar sobre uma coisa que me incomoda bastante:

O DESPERDÍCIO DE ÁGUA.

Cada dia me preocupo mais com a escassez de água doce restante no planeta, ainda mais quando vejo o descaso com que muitas pessoas tratam do assunto.

Me irrita toda vez que vejo uma pessoa desperdiçando água, chega a me doer.

Moro em um condomínio e, várias vezes me deparo com uma torneira derramando água, acho isso um absurdo. Ou ainda, quando uma pessoa "varre" uma calçada com água, me bate um desespero.

Para quem não sabe:

  • Setenta por cento da superfície do planeta é coberta por água;
  • Quase toda a água que existe na Terra (97,5%) é salgada e está nos oceanos, sendo imprópria para o uso agrícola e industrial. (UNESCO);
  • Apenas 2,5% da água do nosso planeta é doce e a maior parte está em geleiras;

  • Menos de 1% de toda a água que existe é própria para consumo do homem e está nos rios, lagos e lençóis subterrâneos (difícil acesso);
Sem contar o setor industrial é a segunda maior consumidora da água doce disponível.

Aí eu pergunto: Com a escassez e tanto desperdício, até quando teremos água potável para consumir????

Pensem nisso!

Eu defendo. E você?

0 comentários: