quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Save Miguel – Em defesa da natureza

Soube de um projeto que visa defender a utilização da cortiça em detrimento do plástico. Este projecto chama-se Save miguel e é um projecto publicitário a pedido do Grupo Amorim, que contou com a presença de Rob Schneider. A publicidade foi gravada em portugal.

A cortiça é uma matéria 100% renovável, que ao ser reciclado produz 4 vezes menos poluição que outros tipos de material usados para selar os vinhos, por esta razão o grupo Amorim lançou esta publicidade, para lutar contra caricas entre outras matérias .

Ao defender a cortiça, está também a defender uma das maiores fontes de absorção de CO2 no nosso mundo, absorvendo cerca de 10 milhões de toneladas de CO2 por ano!.

Portugal sozinho absorve cerca de 4.5 milhoes de toneladas de CO2!. Também ajudando na prevenção de incêndios e oferecenco abrigo a inúmeros animais que dependem dele.

O sobreiro tem uma vida média de 170 anos, se o protegermos estaremos a proteger 170 anos de absorção de CO2.

Clique aqui.

Divulguem esta causa!

Acorda Brasil!

Fonte: neturalmente.com

0 comentários: