Seminário sobre as áreas de conservação na comunidade dos países de língua oficial portuguesa
Maputo, a 3 e 4 de Novembro de 2008
O Ministro do Turismo de Moçambique (MITUR) presidiu em Maputo, a 3 e 4 de Novembro de 2008, um seminário sobre as áreas de conservação no seio da comunidade dos países de língua oficial portuguesa (CPLP).
De entre os convidados, figuravam os decisores políticos, os gestores das áreas de conservação, os especialistas da conservação, universitários, doadores assim como organizações não governamentais.
Os dois dias de seminário permitiram, a esses diferentes actores dos países da CPLP, trocar experiências em matéria de conservação da biodiversidade, de gestão das áreas protegidas ou ainda dos conflitos homem-animal. Mais precisamente, foram debatidos os temas de contribuição das áreas protegidas ao desenvolvimento económico, os diferentes modelos possíveis de gestão das áreas de conservação e as questões jurídicas.
O Director da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) em Moçambique, Bruno Leclerc, contribuiu nas discussões expondo a estratégia da AFD em matéria de gestão e de desenvolvimento das áreas de conservação. Esta estratégia foi apresentada em três partes : articulação entre o global, o nacional e o local, gestão concertada dos recursos naturais, inovação financeira e operacional. Os participantes mostraram-se vivamente interessados pela explicação das teorias económicas que subtende a intervenção da AFD no sector da biodiversidade e pelas precisões dadas sobre as intervenções da AFD em Moçambique.
Fonte: http://www.afd.fr/jahia/Jahia/lang/pt/home/Qui-Sommes-Nous/Filiales-et-reseau/reseau/PortailMozambique/pid/7400
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário